Perguntas mais frequentes

 
 
 
 
Está confuso sobre como e onde comprar códigos EAN (GTIN-13) legais? Não sabe em quem confiar?
 

Esperamos que a seguinte informação lhe ajude durante a obtenção de códigos EAN (GTIN-13) para seus produtos. As respostas abaixo são para as dúvidas mais comuns sobre os códigos EAN (GTIN-13) que nós ouvimos dos nossos clientes ao longo dos anos.
 
Sinta-se à vontade entrar em contato pelo (21) 3956-1535 (Rio de Janeiro) ou (11) 3957-3954 (São Paulo) e conversar com um dos nossos especialistas sobre qualquer dúvida à respeito da aquisição de códigos EAN (GTIN-13). Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta de 8 até às 18 horas.
 

 

  O que são os códigos de barras EAN? Eu realmente preciso de um?
     Minha empresa não fica nos EUA, ainda assim, posso comprar da Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil)?
  A SCB Brasil coloca informação do meu produto na simbologia do código de barras?
  De quantos códigos EAN (GTIN-13) preciso?
  Preciso fornecer meu CNPJ ou CPF?
  Vocês oferem descontos para organizações sem fins lucrativos?
  Como comprar da Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil)?
  O que acontece depois que eu faço o pedido?
  Em que formato recebo meus códigos de barras?
  Quando recebo meu código EAN?
  Como eu consigo ajuda para colocar meu código EAN no meu produto?
  Eu posso imprimir etiquetas em preto e branco?
  Quais são as dimensões que meu código EAN precisa ter?
  O que quer dizer “Site Oficial” no seu anúncio?
  E se eu estou vendendo para lojas que exigem a filiação com a GS1?
  Ainda não tenho certeza. Há outra maneira de saber se SCB Brasil é legitima?
  Preciso falar com alguém que possa me ajudar.
  A Simplesmente Código de Barras (SCB Brasil) cobra algum tipo de anuidade, semestralidade ou renovação dos códigos de barras?
     

O que é um código EAN (GTIN-13)? Eu realmente preciso de um?
  EAN significa Número de Artigo Internacional. Este sistema de código de barras de 13 dígitos começou na Europa e agora é utilizado em todos os países do mundo, exceto EUA e Canadá.

Produtos de atacado e varejo a serem distribuidos e comercializados fora dos EUA e Canadá precisam ter um código de barras EAN de 13 dígitos. Produtos vendidos dentro dos EUA e Canadá precisam de um código de barras UPC de 12 dígitos.

Em resumo, o EAN é um código de 13 dígitos representado por barras escaneáveis, exclusivo para seu produto.

Códigos EAN (também chamados de GTIN-13) aparecem como linhas (barras) de várias larguras representando a série de números geralmente mostrada abaixo das barras.

Os leitores de códigos de barras identificam as barras e as convertem no número EAN de 13 dígitos que elas representam.

Quando você fechar um acordo com um comerciante para vender seu(s) produto(s), eles requerem informações exigidas pelo seu sistema próprio de rastreamento de vendas e inventário.

Seu número EAN de 13 dígitos, quando escaneado no sistema de inventário do varejista ou atacadista, encontra o nome e preço do produto correspondente.

Esta informação ajuda o comerciante a manter os dados de inventário acurados, revisar vendas e fazer mais pedidos.
 
 

Minha empresa não fica nos EUA, ainda assim, posso comprar da Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil)?
  Sim, você pode comprar seus códigos de Barras EAN ou UPC da Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil).

Se você comercializa seus produtos apenas fora dos Estados Unidos, a SCB Brasil recomenda que você adquira seus códigos de barras EAN pelo nosso site EAN.

Se você comercializa seus produtos nos Estados Unidos, a SCB Brasil recomenda que você adquira seus códigos pelo nosso site UPC.
 
 

A SCB Brasil coloca informação do meu produto na simbologia do código de barras?
  Não, o símbolo do código de barras EAN contém apenas os 13 dígitos do seu número EAN oficial.

Cada comerciante mantém seu próprio sistema de registro de vendas e inventário. Portanto, você irá fornecer as informações sobre seu número EAN e produto para cada atacadista ou varejista que estiver comercializando seus produtos. Assim, o atacadista ou varejista irá associar seu número EAN oficial aos detalhes sobre seu produto no banco de dados para gerenciamento de inventário.
 
 

De quantos códigos EAN (GTIN-13) preciso?
  A fim de identificar seus produtos no sistema de gerenciamento de inventário, os comerciantes requerem um código de barras EAN diferente para cada produto ou variação de produto.

Exemplo:

Você fabrica e vende molduras e quer oferecê-las na Amazon.com. Possuindo 2 cores, castanho e cereja, ambas cores vem em 3 tamanhos, pequeno, médio e grande.

Quantos códigos EAN (GTIN-13) diferentes são necessários?
Resposta: 6

Por quê?

Produto um: moldura pequena castanho
Produto dois: moldura media castanho
Produto três: moldura grande castanho
Produto quatro: moldura pequena cereja
Produto cinco: moldura media cereja
Produto seis: moldura grande cereja
 
 

Preciso informar meu CNPJ ou CPF?
  Não, as empresas não precisam proporcionar o CNPJ, nem individuos o CPF. A não ser que a forma de pagamento escolhida exija tais dados por segurança.
 
 

Vocês oferem descontos para organizações sem fins lucrativos?
  Programa de Responsabilidade Social

Nós apoiamos várias caridades através do nosso Programa de Responsabilidade Social. Nossos códigos de barras aparecem em campanhas para arrecadar fundos, cartões de doação, panfletos, cupons e flyers em campanhas de caridade, e no ponto de venda de vários comerciantes.

Para maiores informações, por favor, visite nossa página dedicada ao Programa Responsabilidade Social.

 
 

Como comprar com a SCB Brasil?
 
1.Visite a nossa página para encomendar ou ligue para (21) 3956-1535 (Rio de Janeiro) ou (11) 3957-3954 (São Paulo). Nosso atendimento é feito de Segunda à Sexta de 8 até às 18 horas (horário de São Paulo).
2.Encomende seus códigos.
  Nós precisamos apenas de seus dados de contato e pagamento. Não é necessário informar dados do produto.

Seu atacadista ou varejista irá coletar as informações do produto, a serem relacionadas ao seu código de barras no Ponto de Venda.

 
 

O que acontece depois que eu faço o pedido?
 
1.Ao completar o pedido você recebe confirmação eletrônica de sua compra.
2.A Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil) atribui os números EAN (GTIN-13) do nosso banco de dados de códigos oficiais emitidos pela GS1 (antiga UCC) .
3.As imagens digitais são geradas dos números que você compra.
4.Os códigos de barras EAN (GTIN-13) são enviados por email como um anexo.
 
 

Em qual formato os códigos EAN são gerados?

Para sua conveniência, você recebe seu código de barras EAN em três formatos diferentes. Assim, seu designer, gráfica ou fabricante pode trabalhar com a imagem no programa de sua preferência.
 
   
Formato EPS - Este arquivo de vetor EPS, gerado em Adobe Illustrator, é o formato preferido pela maioria dos designers gráficos devido a sua qualidade e versatilidade, especialmente para alteração de tamanho. O EPS é um “formato de intercâmbio”, ou seja, não é necessariamente associado a um programa em específico. Um formato de intercâmbio é aquele feito para que possa ser aberto em vários aplicativos.
Formato TIFF - Este arquivo TIFF em layers ou camadas, criado em Adobe Photoshop, funciona bem para os designers gráficos que preferem trabalhar com Photoshop e precisam de fundos transparentes. Contudo, este tamanho não é indicado para alteração significativa de tamanho.
Formato JPEG - Este arquivo JPEG sem compressão e de alta qualidade, também criado em Adobe Photoshop, é o formato mais comum. Porém, não é indicado para alteração significativa de tamanho.
 
 

Quando recebo meus códigos EAN?
  O tempo de entrega é geralmente dentro de 1 hora.
Todos os pedidos feitos antes das 19 horas (horário de Brasília) serão completados e entregue até às 21:00 horas. Pedidos feitos depois da 19 horas serão processados no próximo dia útil. Se você tem URGÊNCIA no recebimento do seu código, por favor ligue para (11)3957-3954 (Brasil) ou +1 404-869-0702 (demais países) para fazer sua solicitação.
 
 

Como eu consigo ajuda para colocar meu código EAN no meu produto?
  A maneira mais fácil e econômica de colocar o código de barras no seu produto é de enviar a imagem para o seu designer gráfico para que seja inserida na etiqueta ou embalagem.

Se a sua embalagem já foi impressa, você irá precisar de etiquetas adesivas com seu código de barras. Se você precisa de etiquetas adesivas, por favor, entre em contato pelo (21) 3956-1535 (Rio de Janeiro) ou (11) 3957-3954 (São Paulo). Os pedidos recebidos antes das 15 horas são impresso e enviados no meus dia útil.
 
 

Eu posso imprimir as etiquetas em preto e branco?
  Códigos de barras não tem que ser impressos em preto e branco. Para maiores informações sobre o assunto visite este guia.
 
 

Quais são as dimensões que meu código EAN precisa ter?
 
Guia de tamanho:  
Tamanho original: 1,469" de largura x 1,02" de altura (aproximadamente 3,7 cm por 2,6 cm)
Tamanho mínimo recomendado 80% do tamanho original ou 1.175" de largura (aproximadamente 3,0 cm)
Tamanho máximo recomendado 200% do tamanho original ou 2,938" de largura (aproximadamente 7,5 cm)
   
  A largura é mais importante que a altura.

A largura influencia na distância entre as barras e como o laser as identifica.

A SCB Brasil recomenda que você teste qualquer código EAN impresso antes da produção em massa. (Por favor, note que as impressões de etiquetas adesivas feitas pela SCB Brasil são escaneadas e testadas com nosso equipamento. Pra maiores informações sobre impressão de etiquetas ligue (21) 3956-1535 (Rio de Janeiro) ou (11) 3957-3954 (São Paulo).
 
 

O que significa “Site Oficial” em seu anúncio?
  Nós nos consideramos um site oficial pois fornecemos EANs individuais gerados de códigos EAN oficiais nunca antes utilizados, gerados pela GS1 (antiga UCC). Todos os números de códigos de barras foram adquiridos antes das taxas anuais entrarem em vigor e antes que a revenda de tais números fosse proibida. Isto nos diferencia de muitos outros revendedores de códigos de barras, os quais vendem EANs que foram emitidos DEPOIS que a revenda foi proibida, ou alugados, utilizados anteriormente, inventados alheatoriamente ou criados de forma incorreta. Consequentemente, nós somos um site oficial para compra legal de códigos EAN com direito à propriedade do mesmo, sem taxas anuais. Nós não somos a GS1 (ABAC) ou a UCC e não alegamos ser.
 
 

E se eu estou vendendo para lojas que exigem a filiação com a GS1?
  Neste caso, nós absolutamente recomendamos que você procure a GS1 diretamente para obter seus números EAN. Uma vez que você obteve seu número de prefixo deles, você ainda pode retornar à nossa empresa para que possamos criar as imagens digitais de seu código de barras EAN utilizando seus números da GS1. Você também poderia utilizar nossos serviços para criar seus códigos de caixas ou containers (também chamados de SCC-14, DUN-14 ou ITF-14). Comerciantes de grande porte geralmente exigem que você etiquete suas entregas de forma apropriada com códigos de barras SCC-14.
 
 

Ainda estou inseguro. Existem alguma forma de checar a legitimidade da Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil)?
  Nós entendemos que, com todas as informações confusas disponíveis online, você deve estar preocupado quanto a legitimidade. Nossa companhia, no mercado por quase uma década, é membro da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (BACC-SE) e mantém uma classificação máxima de A+ junto à Better Business Bureau (BBB). Todos os nossos códigos tem origem com o órgão regulador dos códigos de barras (GS1) e nunca foram utilizados. Nossa equipe está preparada para responder suas perguntas e fazer mais do que apenas vender um código de barras. Nós trabalhamos com você para ajudar sua empresa comercializar seus produtos com sucesso.

GEORGE J. LAURER, um dos criadores dos códigos de barras, chegou a citar a Simplesmente Códigos de Barras (SCB Brasil) em seu site como “A melhor empresa que eu encontrei até hoje.” O especialista no setor, Russ Adams, também citou a SCB Brasil em seu site.

Ainda assim, nossa melhor referência continua sendo nossas dezenas de milhares de clientes em mais de 134 países ao redor do mundo. Clique aqui para ler alguns dos muitos depoimentos.
 
 

Preciso falar com alguém que possa me ajudar.
  Sinta-se à vontade para falar com nosso time de atendimento ao consumidor bilíngue sobre sua situação em especial.

Ligue agora para (21) 3956-1535 (Rio de Janeiro) ou (11) 3957-3954 (São Paulo). Nossos representantes estão disponíveis de Segunda à Sexta das 8 até às 18 horas (horário de São Paulo).
 
 

A Simplesmente Código de Barras (SCB Brasil) cobra algum tipo de anuidade, semestralidade ou renovação dos códigos de barras?
  A Simplesmente Código de Barras (SCB Brasil) NÃO COBRA E JAMAIS IRÁ COBRAR RENOVAÇÃO de nossos clientes ou valores anuais, semestrais ou mensais para manutenção de seus códigos de barras.

Recentemente, temos recebido várias ligações e emails questionando valores de renovação do Código de Barras EAN. Se você recebeu um email com cobrança de renovação, se trata de um SPAM gerado por outra empresa que não está vinculada de forma alguma à Simplesmente Código de Barras (SCB Brasil).

Para comprar Códigos de Barras EAN SEM ANUIDADE clique aqui ou ligue para (11) 3957-3954 ou (21) 3956-1535.
 
 







     





 
  •   "Muito obrigada, vocês tem sido muito atenciosos, solícitos, pacientes e diligentes no processo de aquisição dos códigos.
    Com certeza indicaríamos!
    Grata"

    Carolina B. Guerrero
    Cervejaria Petropolis SA
    Água Branca - Boituva - SP
  •   "Ficamos extremamente satisfeitos com a simplicidade e agilidade do processo de aquisição e liberação de nossos códigos de barras, além do alto padrão de qualidade do atendimento telefônico. Por essa razão, estamos adquirindo pela segunda vez novos códigos de barras. Recomendamos a Simply Barcodes (Simplesmente Códigos de Barras – SCB Brasil) a todos os empreendedores , pois é uma empresa ágil e focada na excelência e na satisfação de seus clientes."

    Gilson Coelho
    www.dulcecatalina.com.br
  •   "O meu testemunho e opinião é 100 % positivo, o etendimento foi exelente com respostas rápidas e precisas. As dificuldades encontradas por mim foram rápidamente solucionadas por sugestões de vossa empresa. Enquanto no EAN Brasil [GS1 Brasil] eu levaria meses a obter os códigos aós uma sabatina de documentos e ainda sujeito a ser negado por insuficiencia de documentos, e o que é pior: sujeito a ser negado após ter pago taxas acima de R$400,00. Com a SCB Brasil foi coisa de horas após confirmação da compra. Outro detalhe é que o EAN Brasil é focado para grandes empresas, se tornando dificil para um pequno quer automatizar seu negocio, como é o meu caso, sou um produtor rural que tenho o objetivo de tornar rastreavel meu produto para permitir fiscalização e acompanhamento fitosanitario.

    Meu parecer é este porém eu gostaria que a divulgação deste acontecesse acompanhado do meu site que ainda está em costrução previsto entrar no ar na primeira semana de dezembro próximo. Peço que faça um agendamento para 10/12/2010 para tornarmos ao assunto e divulgar."

    Wilson Lana
    Wilson Rodriguez Lana – Produtor Rural
    Guarapari, Brasil
  •   "O processo foi fácil, não tive dificuldades para comprar o código de barras, as minhas dúvidas foram nsanadas.
    Ainda não usei o código de barras, espero autorização do governo brasileiro para iniciar as minhas atividades. Grato!"

    Enzo Romano
    Rekisen do Brasil Comercio Eletronicos Ltda.
    São Paulo, Brasil
  •   "Fomos muito bem atendidos! O que mais chamou nossa atenção foi a rapidez nas respostas! Parabéns!"

    Martilio Bueno
    Print-One
    São Paulo, Brasil
  •   "A Mr. Veggy teve uma ótima experiência com a SCB Brasil. O site é prático e sem burocracia. A compra é segura e a entrega é instantânea."

    Mariana Vecchia
    Verdes Campos Alimentos
    Santana de Parnaiba, Brasil
  •   "Estamos muito satisfeitos pelo atendimento de SCB Brasil pois resolveram de forma rápida e eficaz nossos problemas com códigos de barra para os produtos de nossa fabricação, evitando assim tempo gasto em processos locais para validação e autorização de emissão dos códigos.
    A tal ponto que quando necessitamos de novos códigos direcionamos nossas necessidades para SCB Brasil, sem cojitar qualquer outro serviço similar."

    Pedro Acosta
    Química Brasil
    Manaus, Brasil
  •   "Meu nome e Alceu R.Abujamra Jr, sou medico e proprietario de duas fazendas onde planto Açai e uma fabrica para despolpamento do mesmo. Recentemente, precisei e solicitei a SCB Brasil, os Codigos de Barra para meus produtos. Fui atendido com presteza e eficiencia. Meu muito obrigado e espero continuar tendo-os como parceiros comerciais."

    Alceu R. Abujamra Jr.
    Industria de Produtos Alimenticios Acaijureia Brasil Me Ltda
    São Paulo, Brasil